terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sarau homenageia a poeta Ana Cristina César


O evento Quarta Tem Sarau no Quarto, realizado pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), homenageia na próxima quarta-feira, 02 de outubro, às 19h30min, a poeta Ana Cristina César, um dos expoentes da literatura brasileira, conhecida como marginal ou ‘udigrudi’. A homenagem faz parte da 23ª edição do Sarau Poetas Iluminadas, comandado pela também poeta Angélica Rizzi, que irá apresentar vida e obra da artista. O palco será o Café do CCCEV (Rua dos Andradas, 1223, no mezanino).

A poeta e tradutora Ana Cristina é considerada um dos principais nomes da geração mimeógrafo da década de 70, fenômeno sociocultural brasileiro que ocorreu imediatamente após a Tropicália, em função da censura imposta pela ditadura militar. Intelectuais, professores universitários, poetas e artistas em geral buscaram meios alternativos de difusão cultural e o mimeógrafo foi a tecnologia mais acessível na época, e tem o seu nome muitas vezes vinculado ao movimento de Poesia Marginal. Ela começou a publicar poemas e textos de prosa poética na década de 70 em coletâneas, revistas e jornais alternativos. Seus primeiros livros, Cenas de Abril e Correspondência Completa, foram lançados em edições independentes.
Angélica Rizzi, que também é cantora e compositora, dará uma canja musical. Acompanhada do violonista Diego Costa, vai cantar algumas canções da sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco que está em fase de produção.







Serviço
Tema: Vida e Obra de Ana Cristina César
Onde: Café do CCCEV (Rua dos Andradas, 1223, 1º Andar, mezanino)
Quando: 02 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30min
Quanto: entrada franca
Informações: (51)3226.7974

Nenhum comentário:

Postar um comentário